Nos bastidores da Fórmula 1, a notícia de que Lewis Hamilton pode estar prestes a se juntar à Ferrari para a temporada de 2025 está agitando o mundo automobilístico. Segundo o Motorsport.com, o heptacampeão mundial, atualmente na Mercedes, pode ter seu novo destino anunciado pela equipe italiana ainda esta semana.
Embora não haja muitos detalhes sobre as negociações, o site sugere que as conversas estão em estágio avançado. A Ferrari, há tempos, nutre o desejo de contar com Hamilton em suas fileiras, e parece que as estrelas podem finalmente se alinhar para essa movimentação surpreendente.
Contrariando as expectativas de que seu contrato renovado com a Mercedes seria um impedimento, o Motorsport.com aponta que o acordo anterior teria uma cláusula permitindo o encerramento ao final de 2024, abrindo espaço para uma possível mudança para a Ferrari.
Até o momento, tanto a Ferrari quanto a Mercedes e o próprio Hamilton permanecem em silêncio sobre as especulações. Se confirmado, esse possível movimento de Hamilton para a Ferrari se tornaria uma das transferências mais marcantes na história da Fórmula 1, envolvendo duas das equipes mais proeminentes e um dos maiores pilotos da categoria.
A surpresa também estaria relacionada à recente renovação de contrato de Charles Leclerc com a Ferrari, na semana passada, por ‘múltiplos anos’. Com Leclerc e Hamilton na mesma equipe, surgiriam desafios de gerenciamento que a Ferrari teria que enfrentar, dada sua tradição de hierarquia entre os pilotos.
Em um eventual acordo, Hamilton assumiria o lugar de Carlos Sainz Jr. na Ferrari, cujo contrato também se encerra neste ano. O futuro na Fórmula 1 parece mais intrigante do que nunca!