Mais de 80 mil moradores de Brasília deixaram de pagar suas contas de luz e ainda não aproveitaram a oportunidade do programa Desenrola Brasil para regularizar suas dívidas com a Neoenergia. O Governo Federal estendeu o prazo do programa até 31 de março deste ano.
Os consumidores que atenderem aos requisitos estabelecidos terão a chance de negociar suas dívidas com descontos de até 90%, além da opção de parcelar o montante em até 60 vezes.
O Desenrola está aberto para pessoas com renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico, que possuam débitos negativados entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.
É possível negociar até R$ 5 mil por devedor. O consumidor terá a opção de parcelar o débito em até cinco anos, sem a necessidade de entrada, com o vencimento da primeira parcela 30 dias após a conclusão da negociação.
Como participar do Desenrola?
Para aderir ao Desenrola, basta acessar o site desenrola.gov.br. Os interessados devem possuir cadastro na plataforma GOV.BR e ter uma conta nível Prata ou Ouro, ambas gratuitas.
Clientes que não se enquadram no Desenrola podem optar por parcelar suas dívidas em até 21 vezes no cartão de crédito, com a mesma taxa de juros do programa (1,99% a.m.) e um desconto de até 90% oferecido pela Flexpag.
O público-alvo possui critérios semelhantes ao Desenrola, sendo clientes do grupo B que foram negativados entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022, e que permanecem com a negativação ativa.