Em seu primeiro jogo após a demissão do técnico Fernando Diniz, o Fluminense enfrentou uma derrota dolorosa por 1 a 0 contra o Vitória, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão. O gol decisivo de Janderson, ex-Botafogo, ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo, quando a torcida vaiava o time tricolor, que teve a presença de cerca de 25 mil torcedores.
Com essa derrota, o Fluminense acumula sua quinta derrota consecutiva no campeonato, afundando ainda mais na lanterna da tabela, com apenas 6 pontos em 36 disputados. Por outro lado, o resultado tirou o Vitória da zona de rebaixamento, colocando-o na 15ª posição.
O comando técnico do Fluminense foi assumido pelo auxiliar permanente Marcão, mas a mudança não foi suficiente para evitar a permanência do time na zona de rebaixamento mesmo em caso de vitória na próxima rodada, onde enfrentará o Grêmio no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no domingo às 16h (de Brasília).
Enquanto isso, o Vitória, sob o comando de Thiago Carpini, enfrentará o Athletico-PR no Barradão, também no domingo, às 18h30 (de Brasília).